INESC TEC - HASLab

High-Assurance Software Laboratory (HasLab) é um dos centros integrados de I&D do INESC TEC, um dos principais laboratórios associados nacionais, e uma sub-unidade de ensino e pesquisa da Universidade do Minho, onde está sediado.

O HASLab projeta e implementa sistemas de software de alta segurança, software que é correto por design e resiliente a falhas ambientais e ataques maliciosos.

A investigação no HASLab está ancorada em uma abordagem rigorosa de três áreas da Ciência da Computadores: Engenharia de Software, Sistemas Distribuídos e Criptografia e Segurança da Informação. As contribuições do laboratório para essas áreas vão desde pesquisa fundamental sobre métodos e algoritmos formais até pesquisa aplicada em ferramentas e middleware que atendam às demandas do mundo real decorrentes de colaborações de longo prazo com a indústria.

Este laboratório conta com membros de várias universidades, nomeadamente: Universidade do Porto, Universidade da Beira Interior, ambas de Portugal, University College London e Teeside University, ambas do Reino Unido.

Saber Mais →